Nota de repúdio à intolerância religiosa
O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso (NEDIR) da Faculdade Católica de SC (FACASC) manifesta seu repúdio ao ataque desferido contra a imagem de Iemanjá, em Florianópolis, no dia 19 de setembro de 2019.
O NEDIR está estarrecido diante do vandalismo motivado pela intolerância, uma vez que reafirma o compromisso de seus membros de promover o diálogo e o conhecimento das comunidades religiosas diversas.
O Núcleo lembra ainda que cabe ao Estado laico oferecer garantias para expressão de fé de qualquer grupo. Destaca que essa liberdade deve ser observada especialmente para a sociedade brasileira, multicultural e com uma rica diversidade religiosa.
Desta forma, os membros do NEDIR expressam sua solidariedade às Casas de Santo do Ribeirão da Ilha e de toda a Florianópolis.
Renatus Porath, professor da FACASC, coordenador do NEDIR e pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Convidamos a todos e todas para um ato contra a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, em razão do ataque imposto a estátua de Iemanjá, na Freguesia do Ribeirão.
Data: 22/09/2019 (Domingo)
Hora: 17h
Local: Entrada da Freguesia do Ribeirãoo da Ilha.
Cepa- Coppir/Fpolis Instituto Liberdade- Sinte/Estadual