Aluno da Facasc realiza pesquisa sobre juízo moral das técnicas de reprodução artificial por parte das Igrejas Católica, Ortodoxa, Anglicana e Luterana
Desde março deste ano, sob a orientação do docente Edson Adolfo Deretti, o discente José Carlos Medeiros, do segundo ano de Teologia, vem realizando uma pesquisa, de cunho teórico-bibliográfico, sobre o juízo moral das técnicas de reprodução artificial por parte das Igrejas Católica, Ortodoxa, Anglicana e Luterana. Em outubro, por ocasião da Semana da Iniciação Cristã, o discente socializará os resultados obtidos e, na sequência, docente e discente, submeterão o artigo final à publicação em alguma revista da área.
Anualmente, os professores da FACASC têm a possibilidade de responderem ao edital de formação de grupo de pesquisas. O próximo edital será publicado no início do mês de agosto. O docente se inscreve, sugere um tema para pesquisa e, se esse é escolhido, convida um discente para ajudá-lo na pesquisa. Ambos recebem, por parte da faculdade, um auxílio-pesquisa (neste ano, para o discente, o auxílio é de R$ 200,00 mensais).