Logo-NUCOM_w

I. Objetivo Geral:

Promover um processo de comunicação dialógico e libertador inspirado no modelo de comunicação evangélica em vista de uma educação qualificada dos cursistas da FACASC.
II. Objetivos específicos:

a) Coordenar e prover meios para que os departamentos, professores, estudantes de teologia e demais cursistas da FACASC, na dimensão comunicacional, sejam atendidos em suas atividades, eventos e necessidades.

b) Estimular a capacidade criativa dos estudantes na produção e apresentação de conteúdos acadêmicos;

c) Promover a leitura crítica da comunicação em seus vários níveis.
III. Programas:

Produção
Suportes

1. Produção (do ITESC)

Revista Encontros Teológicos
Boletim do DAT (Diretório Acadêmico dos Estudantes de Teologia)
Internet (Portal, Redes sociais e Sistema de Suporte Educacional)

2. Formação
Laboratórios de homilética, liturgia, jornalismo, rádio e vídeo.
Orientação fonoaudiológica e acompanhamento individual para os que necessitam.
Vídeo-fórum
Aulas de comunicação

3. Suportes

a) Auditório Multimídia
b) Mini-auditório
c) Laboratório de Rádio e Vídeo

O Laboratório de Áudio e Vídeo têm por objetivo oferecer suporte técnico-didático-comunicacional para o desenvolvimento de atividades de estudantes, departamentos, professores e demais organismos do ITESC na área de produções radiofônicas e audiovisuais.

d) Sistema Informacional de suporte educacional para compartilhamento do saber e administração de dados (UNIMESTRE).

e) Laboratório de Informática