Formada primeira turma de Pós em Catequese e Iniciação Cristã.

A primeira turma do curso de pós em Catequese e Iniciação Cristã concluiu, ontem, dia 26 de janeiro, suas atividades acadêmicas. A celebração de encerramento teve lugar no auditório da FACASC, às 18h.  A FACASC se orgulha por ter participado da qualificação desses catequistas que seguirão dando continuidade ao seu apostolado em suas paróquias.

Ir. Marlene Bertoldi: idealizadora e coordenadora do curso de pós em Catequese e Iniciação Cristã.

No rito de conclusão do curso vários alunos verbalizaram sua avaliação do curso e deram seu testemunho. Pe. Alcides Amaral, por exemplo, disse que essa experiência de Pós-Graduação, por tratar de uma temática tão relevante, foi muito importante para o seu ministério. “Ajudou-me  a refletir e a aprofundar  que a Iniciação à Vida Cristã conduz verdadeiramente as pessoas a um encontro pessoal e transformador com Jesus Cristo. E este encontro envia-as a ser sal e luz no mundo”, disse.

Irmã Florinda Preste, da diocese de Blumenau, disse que o curso “foi de fundamental importância no sentido de conhecer, aprofundar e ampliar os conhecimentos, especialmente neste tempo em que a igreja no Brasil nos desafia a sermos cristãos reiniciados na vivência cristã de adesão a Jesus Cristo”.João Humberto Luciani, seminarista e um dos alunos concluintes, elogiou a convivência fraterna e o clima de partilha que marcou o curso. Testemunhou que “a pós graduação em catequese da FACASC mostrou quão ampla é a discussão sobre o tema, e como é importante estarmos atualizados sobre os desafios e as respostas da catequese no Brasil”.

O referido curso foi idealizado por Ir. Marlene Bertoldi, assessora da pastoral Catequética da Arquidiocese de Florianópolis e professora da FACASC. Na oportunidade agradeceu seus colaboradores e disse que que o evento foi também um incentivo aos alunos da nova turma desse curso, todos presentes no evento.