Nova edição do curso de pós sobre Iniciação à Vida Cristã

A Faculdade Católica de Santa Catarina acolhe entre os dias 15 e 26 de janeiro os alunos da segunda turma do Curso de Especialização em Catequese – Iniciação à Vida Cristã.

Os alunos desta segunda edição do curso são de dioceses dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina. E ainda, um presbítero da Guiné Bissau, residindo em Florianópolis, que está participando desta segunda turma.

Com o objetivo de qualificar agentes de pastoral, especialmente catequistas, para a urgência da ação evangelizadora da Igreja no Brasil sobre Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã, o curso conta com um quadro docente altamente capacitado, referências nacionais no estudo e na prática de Iniciação à Vida Cristã.

A coordenadora do curso, Ir Marlene Bertoldi, afirma que: “A Igreja, nestes nossos tempos, preocupa-se com a formação de formadores. Podemos dizer que vivemos uma primavera no despertar da fé ao assumir a Iniciação à Vida Cristã em nossas comunidades. Este curso de Especialização apresenta um caminho de entendimento e reflexão para lideranças que atuam em nossas dioceses e paróquias. Agradecemos a Deus pela graça de podermos oferecer mais um caminho que possa enriquecer a fé a vida das comunidades, por meio deste curso”

Maiores informações sobre este curso e outros cursos de Especialização, entrar em contato: 48 32340400 – pos@facasc.edu.br.

INSCREVA-SE NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MEDIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PASTORAL DE FAMÍLIAS