Teologia e Cidades: perspectiva a partir de Libânio e Comblin

“Teologia e Cidades: perspectiva a partir de Libânio e Comblin” é o curso de extensão com entrada franca para alunos da FACASC e comunidade em geral, com a duração de 4h/a, iniciando às 9h do dia 22 de novembro, no auditório da Faculdade Católica de Santa Catarina.

A iniciativa é da turma do primeiro ano de Teologia e seu professor Luís Roberto Sousa Mendes, com o objetivo de realizar uma reflexão teológica comprometida com a cultura e o contexto brasileiros, levando em consideração as características da reflexão teológica brasileira e latino-americana.

Prof. Mendes lembra que “as grandes cidades tornaram-se, muitas vezes, um ambiente arredio e desafiador para a vida cristã. Diferentemente de outras épocas, nas quais a fé cristã era um pressuposto inquestionável, atualmente ela é interpelada de todas as formas, às vezes ridicularizada ou até mesmo negada”.

O curso obedecerá à dinâmica de exposições dialogadas, mesa redonda e apresentação de banners produzidos pelos alunos da segunda fase do curso de Teologia. A entrada é franca com inscrição no início do evento.