TERCEIRO DIA DO VI CONGRESSO TEOLÓGICO DA FACASC

TERCEIRO DIA DO VI CONGRESSO TEOLÓGICO DA FACASC

A programação do terceiro e último dia do VI Congresso Teológico da FACASC começou com um amanhã de prece ecumênica e prosseguiu com a reflexão do tema: “Andanças na terra de Moriá: Hermenêutica bíblica e Reforma a partir de Gn 22”, conduzido pelos professores da FACASC: Gilson Meurer e Renatus Porath.

Na sequencia, ainda no período da manhã, o discente João Humberto Luciani proferiu uma comunicação com o tema: “Do Rito à Teologia: o Batismo em Martinho Lutero a partir das diferenças entre os ritos luterano e católico”.

A última conferência do período da manhã foi proferida pelo Prof. Martin Weingaertner sobre “Possibilidades e limites de um aprendizado com Lutero”.

Prof. Martin Weingaertner é bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo e professor na Faculdade de Teologia Evangélica, em Curitiba.

O período vespertino iniciou com a participação do CIER (Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão). Na oportunidade partilharam um pouco de sua história, engajamento e atividades.

O quê: VI Congresso Teológico da FACASC. Tema: “Reforma 500 Anos. Protestantes e Católicos ontem e hoje.”

Onde: FACASC – Faculdade Católica de Santa Catarina. Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 1524

Bairro Pantanal

Florianópolis – SC

Data: de 18 a 20 de setembro de 2017.

Saiba mais: http://facasc.edu.br/vicongressoteologico/

1 Comentário

  • Que bela abertura e que maçiça participação… e oração/canção, linda meditada… “cura as divisões entre as nossas Igrejas”… sejamos instrumentos de PAZ!!!!Quando… quando … quando… Mas é tão bonito ouvir a canção

    Cora Wurzius Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *