FACASC REÚNE PREFEITOS E DISCUTE OS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

FACASC REÚNE PREFEITOS E DISCUTE OS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

Dr.ª Maria Terezinha Marcon

Dr.ª Maria Terezinha Marcon

Dom Wilson Tadeu Jönck

Dom Wilson Tadeu Jönck

O encontro de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios da Arquidiocese de Florianópolis aconteceu na tarde do dia 15 de março, na sede da Faculdade Católica de Santa Catarina, e discutiu a vocação cristã dos políticos e os desafios da administração pública.
Dom Wilson Tadeu Jönck abordou em sua conferência “a política como nobre vocação,” enfatizando a contribuição do Evangelho e da doutrina social da Igreja para o bem comum. A segunda conferência foi proferida pela Dr.ª Maria Terezinha Marcon, que tratou dos “desafios e perspectivas da administração pública” vinculando-o com a atual conjuntura política, econômica e tecnológica do Brasil.
Dentre os 27 municípios presentes, Nilton Raupp, vice-prefeito de Garopaba, avaliou positivamente o encontro: “Os políticos precisam ver a política com outros olhos. Há um clamor na sociedade por mudança e nós políticos precisamos mudar”.
Pe. Edinei da Rosa Cândido, diretor da FACASC e mentor do evento, ressaltou que o encontro marca a história da Instituição: “Sabemos que a sociedade brasileira vive um momento político e social bastante delicado. Isso requer novas propostas e desafia a um novo jeito de fazer política e administrar o patrimônio público. É nesse contexto que a Arquidiocese de Florianópolis e a Faculdade Católica de Santa Catarina colocam-se em atitude de abertura, acolhida e diálogo com as autoridades destes 30 municípios que compõem o território arquidiocesano, porção preciosa do Estado catarinense”.
Na oportunidade foi anunciado aos prefeitos e seus colaboradores o curso de Administração Pública da FACASC, previsto para o segundo semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *