CURSO DE TEOLOGIA DA FACASC É DESTAQUE NO RANKING BRASIL

O Ministério da Educação divulgou no dia 08 de março, quarta-feira, os Indicadores de Qualidade da Educação Superior, o que inclui a divulgação do Conceito ENADE dos cursos avaliados no ciclo de 2015.

Pela primeira vez, em 2015, o curso de Teologia foi convocado a participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), incluindo, assim, a participação dos alunos da primeira turma do curso de Teologia da FACASC no ENADE.

O Conceito ENADE, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC) são os três Indicadores de Qualidade da Educação Superior. O órgão responsável pela coordenação e divulgação desta avaliação é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), permitindo a avaliação constante dos cursos de graduação em todo o território nacional.

O INEP avalia os cursos de graduação, com base nos Indicadores, numa escala de 1 a 5. E para estar num nível aceitável, os cursos de graduação precisam alcançar os conceitos de 3 a 5.

A FACASC praticando pela primeira vez de um processo global de avaliação de seu curso de graduação alcançou o Conceito ENADE 4. Conceito que é calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes da graduação em Teologia, que constou de uma prova de Formação Geral (8 questões objetivas e 2 discursivas) e Conhecimento Específico (27 questões objetivas e 3 discursivas). E além do desempenho dos estudantes concluintes, leva-se em conta na média final do Conceito a formação do corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

Fonte: Informações no site do Inep http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/666223 compiladas por Ariél Philippi Machado (Pesquisador Institucional/FACASC)